seguro-mais-barato-deixamos-algumas-dicas-que-podem-te-ajudar

Seguro mais barato? Deixamos algumas dicas que podem te ajudar.

Uma das primeiras coisas a se considerar no momento de compra de um carro é o seguro. As vezes aquela promoção atraente na concessionária pode virar um pesadelo, se não consultar o seguro antes de fechar o negócio, em alguns casos mais extremos de modelos com alto índice de sinistralidade e dependendo do perfil a apólice pode chegar a até um terço do valor do veículo.

Ao informar os dados para seu corretor de seguros seja sincero o barato hoje, sai caro amanhã! Não minta nas respostas nem tente omitir alguma informação só para baixar o preço do seguro, caso a companhia consiga provar que o segurado mentiu no perfil ela tem o direito de negar a indenização do seguro e ainda por cima não devolve o valor gasto no seguro.

A grana está curta? Tente abrir mão de alguns ”extras”, eles podem estar puxando o preço um pouco pra cima. Tem muita cobertura acessória como proteção à vidros, carro reserva, amortecedores. Eles fazem diferença no atendimento e deixam os seguros cada vez mais amplos e completos, mas por vezes é melhor ter um seguro simples que caiba no bolso, que um ‘top’ que não dê para pagar.

Veja abaixo algumas coisa que podem ajudar a reduzir um pouco o custo de um seguro.

Cobertura de vidros, faróis, retrovisores e lanternas – em alguns casos de carros mais caros ou importados essa cobertura pode chegar a acrescentar até R$300,00 no valor final. No geral ela é uma cobertura barata, que não vale a pena ser tirada, mas se o orçamento está apertado deixe sem.

Carro reserva – não é todo cliente que tem a necessidade de usar o carro sempre, porém quem trabalha com o carro na rua ou mora muito longe do trabalho, e depende do mesmo para trabalhar é importante contratar essa clausula. Imagine fixar 20~30 dias sem carro? Você consegue? Se sim, ótimo tire essa clausula e economize um pouco.

Assistência residencial – as companhias de seguro no geral não cobram nada a mais por esse tipo de assistência, mas quando não for necessário e se tiver como tirar já é um pouco a menos no custo final da apólice.

Guincho para longas distancias – pra que contratar guincho com quilometragem ilimitada de reboque se você nunca pega estrada para grandes distâncias? Veja com seu corretor se não tem como ajustar uma cobertura para 300km ou 500km.

Cobertura para pintura, arranhões e pequenos amassados – Esse é um tipo de cobertura nova na maioria das companhias, como nas demais acrescentam um valor muito baixo no valor final, mas se o foco for custo. Tire!

Todos os itens listados acima não costumam ter um custo muito alto, mas juntando tudo no final podem dar um ‘alívio’ no preço da apólice, tudo depende do tipo de seguro contratado, do carro e perfil da apólice.

Se eu instalar um rastreador para baixar o valor do seguro compensa?

Não coloque rastreador pensando em baixar o valor do seu seguro. Vai gastar mais em instalação e manutenção, do que terá em desconto. Quando a companhia sente a necessidade de instalação de um rastreador ela mesma instala, paga pelo serviço e ainda concede um desconto no custo final. Quando o cliente instala o rastreador por conta própria e informa a seguradora dependendo, se esse está na lista de rastreadores homologados pela companhia, ela pode conceder um desconto sim! Na grande maioria das vezes esse desconto é ‘ridículo’.

Não vale a pena instalar por conta própria. Se a companhia solicitar, ela mesma faz a instalação.

Quanto aos alarmes, já fizeram diferença no custo do seguro a um tempo atrás hoje em dia já não faz muita diferença.

Seguro a preço fixo de montadoras, vale a pena?

Depende muito da companhia seguradora que está por trás dessa apólice, se você já tem um seguro ativo tem que pesar na sua decisão se vale a pena abrir mão de seus bônus, nem sempre é possível transferir. Acaba valendo mais a pena para primeiro seguro e quando o perfil é de considerado de alto risco pela seguradoras no mercado.

Só lembrando que o preço dos seguros tem uma lógica de cálculo, muito complexa e vários pontos são analisados pela seguradora antes de passar o custo final ao cliente. Irei fazer um texto só para explicar essa lógica em outro post.

Caso tenha ficado alguma dúvida deixe nos comentários que sempre que possível irei respondendo.

E lembre-se, precisando de uma cotação entre em contato pelo whatsapp, telefone ou e-mail!